Companhia de Habitação de SC recebe prêmio Selo de Mérito

 
  Florianópolis(14/4/2009) - A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) receberá na quarta-feira (15) o Selo de Mérito ABC - 2008, concedido pala Associação Brasileira de Cohabs (ABC). A solenidade acontecerá durante a realização do 56º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, tendo como local o Jockey Club, em São Paulo.

O projeto premiado da Torre Sustentável para Habitações de Baixa Renda surgiu da parceria estabelecida entre a Cohab/SC e o Laboratório de Eficiência Energética de Edificações (LabEEE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para buscar propostas na área de eficiência energética e uso racional da água para as habitações de interesse social.

O projeto, que já recebeu premiação da Holcim Foundation for Sustainable Construction (Zurich – Suíça), foi desenvolvido pelos engenheiros Márcio Antônio Andrade e Roberto Lamberts e pela arquiteta Maria Andréa Triana do LabEEE da UFSC e propõe solução de eficiência energética através do uso do aquecimento solar assim como o uso racional da água, com maior conforto no sistema e incorporação da captação da água da chuva, para fins não potáveis.

Secretaria de Estado da Agricultura e Política Rural